01 novembro, 2009

Ubuntu 9.10 e o novo GDM

O GDM (Gnome Display Manager) é o gerenciador de login, aquele cara que você entra com o seu nome de usuário e senha. No Ubuntu 9.04, o time da Canonical foi muito feliz na escolha do tema, colocando por default um dos temas mais bonitos que já vi.

Entretanto, o grupo desenvolvedor do Gnome já tinha atualizado a para a versão 2 do GDM, mas a Canonical preferiu por não adotá0lo no Ubuntu 9.04.

Agora na versão 9.10, entra em cena a versão 2.28 do Gnome, a qual já vem com o GDM2. Até o momento, não há como customizar de forma descente o GDM e eu ainda não entendi o motivo pelo qual ele foi bloqueado.

Frustado com a nova cara do GDM, fui buscar mais informações sobre o que poderia ocorrer daqui em diante com o mesmo. Encontrei alguns vídeos no YouTube que me deixaram realmente muito contente com o que vi. Abaixo, só um aperitivo:


Esses eram previews antes da liberação da atualização. Como podemos notar, elas não foram escolhidas. Sinceramente: achei bem melhor essas do que a utilizada pela Canonical.

Vamos ver o que vem de novidades por ai.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário