29 outubro, 2009

Atualizando para Ubuntu 9.10 a partir do Ubuntu 8.10

Para aqueles que não atualizaram o Ubuntu 8.10 para a versão 9.04 e desejam atualizar para a versão 9.10, saibam que não é possível fazer o processo de atualização de forma direta.

Primeiramente, você deverá atualizar o seu sistema para a versão 9.04 (via internet ou via CD). A seguir, com a atualização do sistema feita, você ainda precisará atualizar todos os pacotes.

Via internet, a atualização pode ser feita da seguinte maneira: vá em Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações.

Observe que existe a mensagem de que uma nova versão está disponível. Clique em "Atualizar". O sistema fará tudo automaticamente. Realizado o processo de atualização para a versão 9.04, muitos pacotes que estavam instalados também precisarão ser atualizados, e isso será notificado a você automaticamente pelo sistema. Faça todas as atualizações necessárias.

Com o sistema totalmente atualizado para a versão 9.04, siga os mesmos passos acima e atualize para a versão:

Com isso, seu sistema estará completamente atualizado.

Embora pareça complicado e ilógico, esse processo é necessário para que o sistema não apresente nenhuma falha.

Até a próxima!


2 comentários:

  1. Como bom apreciador do Ubuntu, tratei logo de instalar a versão 9.10 em meus dois notebooks (um do trabalho e um particular). No do trabalho está perfeito, mas no meu particular,onde normalmente acessava a Internet com um modem Onda 3G da Tim, está impossível de ver o modem reconhecido. Espero que apareça logo uma atualização para resolver este problema.

    ResponderExcluir
  2. Isso causa alguma perda de dados tipow músicas, fotos e videos e programas instalados?

    ResponderExcluir